px

Qual o papel da UE na promoção do Desenvolvimento Sustentável?

Abr 4, 2019 | Notícias

A Mesa Redonda sobre “O papel da União Europeia na concretização de um Desenvolvimento Sustentável” vai ter lugar no dia 10 de abril, das 14h30 às 16h30, na Fundação Cidade de Lisboa.

 

O que pensam os candidatos às eleições europeias sobre quais devem ser as prioridades neste âmbito? Quais as perspetivas de futuro, num contexto em que o espaço de atuação da sociedade civil está ameaçado?

 

O Fórum da Sociedade Civil para os Objetivos de Desenvolvimento Social (ODS) pretende proporcionar este espaço de reflexão e debate porque considera que estas Eleições constituem uma oportunidade para contribuir em conjunto para o reforço do processo democrático, mobilizando os cidadãos e cidadãs em torno de uma visão partilhada do que pretendem para as suas vidas e para o futuro de Portugal e da Europa.

 

A Mesa Redonda contará com intervenções de membros das listas candidatas às Eleições Europeias de maio de 2019, em representação de diferentes partidos nacionais, e terá um espaço dedicado para perguntas e debate com os participantes. Participe.

 

Sobre o Fórum da Sociedade Civil para os ODS

 

É composto por redes e plataformas nacionais que representam Organizações da Sociedade Civil (OSC) nacionais que trabalham em diferentes áreas e que têm nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável uma base comum de trabalho e colaboração.

 

Este Fórum é um espaço de reflexão crítica sobre a Agenda 2030 e um instrumento de divulgação de atividades relacionadas com os ODS, promoção de parcerias e interligação com outras entidades, públicas, privadas, não-governamentais e da Academia.

 

O Fórum da Sociedade Civil para os ODS é composto pelas seguintes organizações: 

  • Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local;
  • Conselho Nacional de Juventude;
  • Minha Terra – Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local;
  • CPADA – Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente;
  • Conselho Internacional de Museus;
  • Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres;
  • Plataforma Portuguesa das ONGD.

Fonte: Animar/Plataforma Portuguesa das ONGD