Foi assinado o protocolo para a construção da Extensão de Saúde de São Salvador da Aramenha e para a remodelação/adaptação das futuras instalações da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Marvão, que terão apoio do Programa Operacional ALENTEJO 2020.
A cerimónia de assinatura, que teve lugar dia 19 de agosto, contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, do presidente do Município de Marvão, Luís Vitorino, e do Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), João Moura dos Reis.
A Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Marvão, que funciona em instalações da Misericórdia local, vai ser transferida para um edifício, propriedade do Serviço Nacional de Saúde, no interior das muralhas daquela vila alentejana.
A nova Extensão de Saúde vai ser construída no terreno cedido pela Câmara Municipal de Marvão.
O protocolo de colaboração estende-se ao apetrechamento da Extensão de Saúde e apuramento do equipamento existente na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Marvão com funcionalidade para o futuro.
A ULSNA apresenta candidatura ao Programa Operacional ALENTEJO 2020, como dona da obra, com 85% de comparticipação FEDER, 7,5% pela ULSNA e 7,5 € pelo Município de Marvão.
O Município de Marvão cede à ULSNA a propriedade do lote de terreno destinado à construção da Extensão de Saúde e promove a cedência do imóvel para remodelação e adaptação das futuras instalações da UCSP de Marvão”, revela a ULSNA.
Fonte: Digital/Alentejo2020