A AD&C participou a 7 de maio, numa Sessão de Reflexão sobre a Simplificação da Linguagem dos Fundos Europeus, promovida pelo THINK TANK, a Iniciativa Antifraude que visa a boa utilização dos Fundos da União Europeia.
A sessão foi composta por duas mesas redondas, e a primeira serviu para refletir sobre o “Quadro Regulamentar: Complexidade e Transparência”, moderada por Joana do Ó, Diretora da Unidade de Simplificação e Interligação na AD&C.
Seguiu-se um Debate e uma segunda mesa redonda sobre “Comunicação, capacitação e acesso à informação” em que participou Inês Almeida, coordenadora do projeto Linha dos Fundos na AD&C.
Consulte o PROGRAMA.
THINK TANK previne a fraude com fundos europeus
Proteger os Fundos da União Europeia contra ações ilícitas, é o propósito do THINK TANK, criado pelo DCIAP – Departamento de Central de Investigação e Ação Penal, e do qual a AD&C é parte integrante, entre outras entidades de várias áreas de conhecimento.
Trata-se de um grupo de reflexão multidisciplinar, orientado pelo propósito de análise antecipatória das respostas jurídica, administrativa, económica e financeira, veiculadas através dos Fundos Europeus.
Identifica as áreas de elevado risco de comportamentos fraudulentos e avalia os contributos para a definição de estratégias de prevenção e combate a fraudes na utilização de fundos europeus.
Conheça melhor o THINK TANK.
Fonte: AD&C/THINKTANK