O Comité Económico e Social Europeu (CESE) já lançou a nova edição do Prémio para a Sociedade Civil. Nesta edição de 2017, o CESE premeia projetos inovadores que promovam a qualidade do emprego e o empreendedorismo para o futuro do trabalho, realizados pela sociedade civil e centrados nos jovens, nos migrantes e noutros grupos de pessoas que sentem dificuldade em aceder ao mercado de trabalho.
O prémio será atribuído a iniciativas, já implementadas ou ainda em curso, que favorecem a não discriminação na integração no mercado de trabalho. Estas iniciativas devem estar orientadas para os recém-chegados ao mercado de trabalho, como os jovens e as pessoas oriundas da migração ou que precisam de apoio específico, como os desempregados de longa duração, as mulheres afastadas do mercado de trabalho e as pessoas com deficiência ou que vivem em situação de pobreza.
O Prémio foi lançado para encorajar e recompensar iniciativas e realizações concretas de organizações da sociedade civil e/ou de cidadãos que tenham contribuído significativamente para promover os valores comuns que reforçam a coesão e a integração europeias. Em 2016, o tema foi a migração.
Nesta nona edição, o prazo de entrega das candidaturas termina a 8 de setembro de 2017. Aceda a mais informações, incluindo o formulário de candidatura.
Os prémios, num total de 50 mil euros, serão distribuídos por um máximo de cinco vencedores e serão entregues numa cerimónia que terá lugar a 7 de dezembro, em Bruxelas.
Fonte: CESE