px

Inscrições abertas para Multiplicadores Eurodesk: serviço de informação para jovens

Ago 17, 2018 | Notícias

Estão abertas até 15 de setembro as candidaturas à Rede de Multiplicadores Eurodesk em Portugal.

 

O perfil e experiência da organização e da pessoa indicada para multiplicador, bem como, o equilíbrio geográfico da Rede são algumas das prioridades na seleção dos candidatos.

 

Ao tornar-se multiplicador Eurodesk, a organização vai ter acesso a plataformas de informação e colaboração e a todos os documentos Eurodesk. Além disso, vai receber apoio a atividades e eventos a realizar no plano de atividades aprovado, bem como assistência em tempo real relativamente aos temas de trabalho. São várias as formações, a nível nacional e internacional, que procuram capacitar os multiplicadores Eurodesk a partilhar informação europeia pelos jovens e a responder-lhes de acordo com as regras estabelecidas, tanto online, como presencialmente.

 

Os candidatos devem ser um organismo público ou uma organização sem fins lucrativos, trabalhar na área de juventude ou ter como público-alvo os jovens e ter experiência em projetos europeus ou cooperação internacional.

 

Depois de consultada a call com todos os detalhes sobre a oportunidade, os interessados devem formalizar a candidatura até 15 de setembro, através do preenchimento do formulário online. A comunicação da decisão será realizada via email a 26 de setembro e, até lá, todas as questões/dúvidas podem ser colocadas através do email eurodesk@juventude.pt

 

A Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação tem responsabilidades de representação internacional do Eurodesk Portugal, bem como de dinamização e apoio da rede nacional de multiplicadores Eurodesk, para além da gestão da informação em português no Portal Europeu da Juventude.

 

Sobre a Rede Eurodesk

 

A rede Eurodesk está presente em 34 países. Nestes países os Centros Eurodesk, com a ajuda dos multiplicadores, levam a cabo a missão da rede Eurodesk: “Sensibilizar os jovens sobre oportunidades de aprendizagem de mobilidade, incentivando-os a tornarem-se cidadãos ativos.”

 

É uma das fontes gratuitas de informação mais abrangente e mais acessível para os jovens sobre oportunidades de mobilidade de aprendizagem internacionais.

 

Hoje, mais de 1000 profissionais da juventude dinamizam e divulgam um pouco por toda a Europa informações sobre oportunidades de mobilidade para os jovens na Europa.

 

A rede Eurodesk disponibiliza, assim, serviços de informação para jovens e pessoas que com eles trabalhem sobre oportunidades nos domínios da educação, da formação e da juventude na Europa, e sobre o envolvimento dos jovens em atividades europeias.

 

Presente em todos os países do Programa e coordenada ao nível europeu pelo Gabinete de Ligação Eurodesk em Bruxelas, a rede Eurodesk presta serviços de resposta a pedidos de informação, informações sobre financiamento, eventos e publicações. Contribuindo ainda para a animação do Portal Europeu da Juventude que disponibiliza informações e oportunidades a nível europeu e nacional de interesse para jovens que vivam, estudem e trabalhem na Europa.

Fonte: Erasmus+