A Comissão Europeia lançou recentemente a publicação “Comunicar as operações de importância estratégica em 2021-2027: um conjunto de instrumentos práticos”, com o objetivo de inspirar os Estados-Membros, as Autoridades de Gestão e os Beneficiários na comunicação destas operações.
A publicação está disponível nos Destaques do Centro de Recursos da AD&C.
O quadro regulamentar para o período de programação 2021-2027 introduz um novo elemento para programas em toda a UE, as denominadas «operações de importância estratégica».
Com milhares de projetos da política de coesão financiados todos os anos na Europa, as novas disposições visam destacar operações importantes e emblemáticas, bem como criar as condições para que contem a história do programa e o contributo da política de coesão.
Compete aos Estados-Membros e às Autoridades de Gestão definir as operações de importância estratégica. Na fase de execução, os Estados-Membros, as autoridades de gestão e os beneficiários devem comunicar e garantir a notoriedade do apoio da UE. A Comissão pretende tirar partido da notoriedade das operações de importância estratégica em campanhas de comunicação.
O objetivo deste documento consiste em inspirar os Estados-Membros, as Autoridades de Gestão e os Beneficiários quando se trata de comunicar sobre operações de importância estratégica.
Consulte aqui:
Fonte: ADC-Centro de Recursos